Resenha de “O último exorcismo”

Colocaremos aqui a Resenha do filme: O último exorcismo, com opinioes minha, e do meu ‘socio’ Donald

—MATHEUS:

Daniel Stamm, o diretor de “O último exorcismo” é o diretor e escritor também de “A necessary Death” (2008) e alguns outros filmes, citei esse porque a sinopse pareceu interessante e foi bem avaliado. Irei assistir.

Um filme com poucos sustos, e péssimo momento para créditos.

O filme no total, tem buracos e os créditos meio que aparece numa hora que faz a galera ficar com ar de decepção. Eu, tinha visto trailers e tudo mais, achei que iria ser um filme “forte” como o Exorcista, por exemplo. Mais me decepsionou também.

O filme é um documentario sobre o que o padre faz, mais no caso, ele está relatando o ùltimo exorcismo dele.
O padre Cotton, que prega desde novo, já não sabia se acreditava em Deus e Diabo, porém, achando que o estado possuído era apenas um estado psicologico, fazia falsos exorcismos, para essas pessoas recuperarem seu estado normal, e desta vez , ele relata como ele faz toda trapaça e tudo mais. Porém ai que não da tudo certo, uma vez que a garota Nell parece estar possuída mesmo. E o filme se desenrola basicamente disso.

Como eu falei, me arrependir de ir ver o filme, já que, basicamente tem 2 ou 3 partes que as pessoas tomaram susto, e o diretor perdeu vários momentos oportunos para fazer cenas para assustar a galera. Certa hora todo mundo pensa que ela está numa gravidez de incesto e logo depois muda a idéia. E o filme estava caminhando para uma garota que sem razão apresentada está possuída por um demônio e logo perto do fim, acontece algo meio que “no-sense”.

Enfim, o filme está de nota 3 de 10 já que um filme de terror deveria ser de terror mesmo, ainda mais esses de exorcismos que me deixam acordados sempre…

— DONALD:

Hoje, eu ví um filme q eu achei que seria um dos melhores depois de “A Bruxa de Blair”.

“O Ultimo Exorcismo”, um filme em “primeira pessoa” (com câmera fixa, como “Atividade paranormal”, “Rec”, etc…).

Achei que teria o mesmo medo que senti quando vi A Bruxa de Blair. Me enganei.

Claro que os diretor Daniel Stamm e os escritores Huck Botko e Andrew Gurland, se basearam na visao de filmes  anteriores (e bem melhores) com a visao de uma câmera apenas. Mas a ideia nao foi bem concluida.

No filme, o padre Cotton  , era um exorcista bem sucedido, com mulherer e filho, que nao acredia muito em céu e inferno. E acha que o estado “demoniaco” das pessoas, quando estao possuídas é apenas pscicologico.
Para provar isso a ele mesmo, quando é chamado para fazer um exorcismo na pequena Nell, prepara coisas para provar  que é tudo uma farsa, colocando “truques” na casa, que fazem as coisaas se mecherem, sons estranhos, apenas para a vítima pensar que seu exorcismo foi bem sucedido e que o demonio foi embora. Segundo ele era tudo psicologico, se você conseguisse fazer a pessoa pensar que está livre, automaticamente seu psicologico não vai agir de forma estranha
Mas a coisa fica feia quando as coisas nao sai exatamente como o planejado. E ai desenrolasse um filme que fica meio estranho perto do final, isto é, muda as direções do filme, do que ele estava focado e tudo mais, sai sem muitas explicações.

O diretor deixou a desejar alguns sustos , que poderiam ser levados , se não fosse pela sua burrice. O filme vem se desenrolando devagar, porém chega aos créditos de forma rídicula.

Deixa vários buracos no filme. Não se diz porque a menina foi possuida, deixa uma impressão de que a gravidez foi um incesto, e logo depois vai para outras direções.

O diretor Daniel Stamm já escreveu e dirigiu outros filmes assim como, The necessary Death, não assisti ainda, mas baseando-se nesse ultimo filme dele, perdi a vontade de conferir-lo

Qualificando este filme como bom,ruim e médio classificaria como péssimo devido ao seu horrivel final

by:Donald & Matheus- 11/10/10

+

4 Comentários

Arquivado em Resenhas

4 Respostas para “Resenha de “O último exorcismo”

  1. Gostei das duas resenhas… bem feitas!
    Ainda não vi o filme, também não espero muito dele, mas não irei criticar ou elogiar sem base, neh?!

    Parabéns pelo blog!

    ;D

    • Agradeço o elogio, não sei se estão bem feitas, ainda estou começando, o Donald já fazia antes
      bjos, continue nos visitando

      • camilapsique

        De tempos e tempos se lança um tema de filme e este tema é mais do q massacrado, tanto pelos diretoressa quanto pela crítica. Aí esquecemos por um tempo e quando raparece este tema já não é bem visto. Exorcismo é um tema forte e pesado e se não souber ser tratado sempre terá ar de filme trash. é o o que parece que acontece com este filme. Não espero muito deste filme e nem tenho pressa de vê-lo….mas valeu a dica!!!

      • obrigado pelo comentario cacau, como você me disse, estamos na epoca vamp kkkk

        bjs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s