Wall Street (1987)

E em um dos maiores sucessos de Oliver Stone…

https://i0.wp.com/www.viewclips.net/wp-content/uploads/2010/09/Wall-Street-1987.jpg

Charlie Sheen é Bud Fox , um corretor da bolsa de valores de uma firma. Seu trabalho é ligar para investidores para serem novos clientes seu. Durante um periodo do filme ele fica ligando e ligando para Gordon Gekko, um dos tubarões de Wall Street, sem sucesso, no aniversário de Gekko ele resolve levar uma caixa de charutos cubanos no escritório dele. È aqui que ele tem a chance de tentar entrar nos negócios com Gekko, para isso estava disposto a tudo. Então ele dá informações “secretas” que seu pai passou para ele.

Gekko usa a informação para render muita grana, e da um cheque gordo a Fox. Isso abre novas portas de negócios com Gekko para Fox. Mais no jogo de Gordon o que ele precisa é informações ilegais para ele poder gerar mais grana e continuar no jogo que ele nunca perde.Nisso Bud Fox quer muito ser como Gekko e então ele entra nessa brincadeira de fazer coisas ilegais.
Só que uma vez que Gekko está com a companhia áerea do pai de Fox na sua mão, irá querer liquidar assim como quer liquidar qualquer coisa. E ai pesa na conciencia de Bud Fox, já que em parte ele era culpado.

Michael Douglas se encaixou tão bem no papel que neste filme , saiu seu Oscar de melhor ator. Stone critíca a mentalidade capitalista que torna Michael Douglas um ganancioso que tem tanta grana que o propósito de tudo não é a grana, é continuar no jogo, sem perder.

Não temo que seja essencial para o segundo filme, já que ainda não o assisti, porém no primeiro filme o foco está na carreira de Bud Fox, e ele só aparece de pião no segundo filme pelo que li. Mesmo assim, fica minha indicação para quem quiser ver o filme.

1 comentário

Arquivado em Resenhas

Uma resposta para “Wall Street (1987)

  1. Adoro filmes assim, que tem que pensar para agir e acaba se estrepando…Ainda não vi nenhum destes filmes, mas confio muito nos papéis de Michael Douglas, que para mim é um dos melhores atores em décadas….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s